Show fez parte da festa “Original Sundays”; parque ficou lotado e apresentação contou com várias participações especiais

Felipe de Jesus/GBC Conteúdo

Montanhas, ar puro e uma paisagem bela e de tirar o fôlego de qualquer pessoa. Foi nesse cenário estonteante no Parque Serra do Curral que o cantor e compositor mineiro Ben Roots apresentou o show de lançamento do terceiro disco de sua carreira que leva o seu nome.
A apresentação, realizada no último domingo (4), trouxe a participação especial de nomes de peso da música como o sambista Gustavo Maguá,  Alexandre Maia, do Manitu, Mateus Gontijo (Terral), Flávio Renegado, Thiago Delegado e Cubanito. O álbum, que foi distribuído gratuitamente para quem foi ao show, traz o já conhecido reggae de Bem Roots, mas explora também outros estilos musicais. O evento teve entrada gratuita e fez parte da tradicional festa “Original Sundays”.

Para Ben Roots, lançar o disco no Parque Serra do Curral foi uma forma de deixar todos bem a vontade. Além disso, ele agradeceu o público pelo prestígio. “Os espaços que agregam muito verde, ar puro tem algo de diferente. As pessoas acabam gostando mais. Quero agradecer a cada um de vocês que vieram aqui para prestigiar o meu novo disco. É muito bom poder estar aqui para tocar o meu som. Obrigado a todos pelo apoio e a Deus pela oportunidade”, comentou.

Durante o show de Ben Roots, o público cantou em coro a música ‘Paraíso’ que faz parte a sua carreira. “Sem palavras para agradecer a todos que vieram a estão cantando comigo. Obrigado pela força. Fiquei muito feliz”, disse.

Ben Roots levou ao palco alguns nomes já conhecidos no cenário musical e que, inclusive, participaram do disco: Gustavo Maguá,  Alexandre Maia, do Manitu, Mateus Gontijo (Terral), Renegado, Thiago Delegado e outros nomes da música.

O cantor Gustavo Maguá fez questão de falar sobre seu amigo Ben Roots dizendo que ele escolheu muito bem o local para o show. “Parabéns meu amigo Ben Roots, principalmente pelo local escolhido. Que “vibe” maravilhosa e que público bacana. Muito bom poder estar aqui para prestigiar o seu mais novo disco que inclusive eu participei”, comentou o cantor que tocou com ele a música Copo Vazio e também a música Meu Bem do seu disco ‘Esquema Fino’ com a participação de Thiago Delegado no violão.

O cantor Cubanito que também é um grande amigo de Ben Roots, disse que foi muito bom estar no palco cantando com ele uma das músicas do novo álbum. “Esse é um grande parceiro é que já me conhece há muitos anos. Como é bom estar aqui cantando com ele a música Me Deixa Cantar. Quero agradecer a força e dizer que meu parceiro já é um sucesso. Essa música é a terceira faixa do disco e espero que todos vocês gostem. Parabéns para a banda também meu amigo”, disse.

Para Alexandre Maia, do conhecido grupo de reggae Manitu, foi muito bom ter participado do disco. “Ben já é coisa nossa, já o conheço há muitos anos. Fiz uma participação no disco novo dele e para a mim, a melhor música é Ninguém é de Ninguém, sou até suspeito para falar. Ele é muito profissional e adorei trabalhar com ele”, disse.
Quem também subiu ao palco com Ben Roots foi o cantor Mateus Gontijo (Terral). “Bom demais estar aqui e poder cantar com você meu amigo. É um quase um desafio para mim, principalmente por cantar em outra língua, mas fiquei muito feliz por poder participar desse momento”.
Além disso, Mateus Gontijo deu uma palinha cantando um grande sucesso da época do Terral. “Fiquei muito honrado pelo convite e ainda poder cantar uma música do Terral melhor ainda. Obrigado a todos e já garanti o meu disco do Ben”, completou.
Flávio Renegado, um dos maiores rappers do Brasil, também subiu no palco para cantar junto com seu parceiro e agradeceu o público presente. “Muito obrigado parceiro pela força aqui hoje. Salve, salve Ben Roots. Obrigado  pelo convite. Estar aqui e cantar a música ‘A Prece’ com ele é  bom demais. A música faz parte do novo disco do Roots e espero que todos vocês curtam”, comentou.

Para Ana Paula, 22, estudante de administração, o cantor Ben Roots foi bastante animado e o espaço para o show muito bem escolhido. “O som dele é muito bom e pelo o que parece o disco dele é de qualidade. Conheço algumas músicas dele e as que foram tocadas são bem legais”, disse.

Marcela Mattos, 23, estudante de Direito, gostou muito da organização e também do local do show. “Achei muito boa a festa ate porque já conheço a Original Sundays. Acredito que BH precisa de festas assim em espaços bacanas e que atraíam as pessoas. Gosto muito do trabalho do Ben Roots, do Xereu e de outros artistas que estiveram no evento”, comentou.
Já para Maysa Marques, 23, estudante de Odontologia, o local foi muito bem escolhido. “É muito bom ter esse tipo de evento na cidade e ainda de graça. Adorei o evento e o local é muito aconchegante. Shows gratuitos na cidade com rap e reggae é muito bom. Achei o local sensacional e ter esse tipo de evento na cidade reforça demais o cenário cultural da cidade”, comentou. Para fechar o show, Ben Roots cantou a música ‘Morada’ que faz parte de seu novo disco e foi aplaudido pelos fãs.

O novo disco de Bem Roots já está disponível para dowload no site oficial do artista: www.benroots.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários