Consumo consciente de roupas é tendência no país e mostra-se cada vez mais importante.

Em época de consumismo exacerbado, um dos principais prejudicados é o meio-ambiente. O acúmulo de produtos que podem demorar décadas ou séculos para se decompor prejudica a qualidade de vida de todos. O setor da moda, principalmente, devido à grande quantidade de industrias e compras do meio, é um dos precursores de tais problemas. Porém chegou-se num momento em que o consumo consciente passa a fazer parte da rotina de mais pessoas.

A procura por peças que possam auxiliar a sustentabilidade cresce todos os dias. Não é à toa que empresas como a rede de franquias Restaura Jeans tem se consolidado no mercado. De acordo com o empresário e diretor da primeira unidade da Restaura Jeans, em Belo Horizonte, Edmar do Carmo, o momento é ideal para conscientização. “Estamos vivendo em um período em que, felizmente, muita gente se preocupa com a qualidade de vida e bem-estar atual e no futuro. Mas algumas pessoas ainda tem dúvidas de como aderir a esse conceito”.

Uma das soluções para tal problema é exatamente apostar na proposta de empresas como a Restaura Jeans. “Aqui, o objetivo é evitar o desperdício e dar uma cara nova a roupas que ainda podem ser reutilizadas por muito tempo e de várias formas. Através da restauração ou customização conseguimos transformar peças em praticamente novas, além disso é possível dar uma cara totalmente diferente a tais modelos”, destacou o empresário.

Inauguração Restaura Jeans

Pensando em trazer o conceito de sustentabilidade na moda para a capital mineira, em maio será inaugurada a primeira unidade da Restaura Jeans, em Belo Horizonte. A rede de franquias espalhada por todo Brasil, tem como objetivo aumentar o consumo consciente pensando sempre na qualidade e custo-benefício das roupas. A loja será instalada no coração da cidade, na região da Savassi, na Rua Fernandes Tourinho, 1.040, em Lourdes, a partir o dia 20 de maio.

Fonte: Edmar do Carmo, empresário e diretor da unidade em Belo Horizonte (https://www.restaurajeans.com.br/).

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários