Com aulões gratuitos para as baterias, alas de danças e shows, os dois blocos que arrastam multidões na cidade prometem grande festa em folia julina, no dia 7 de julho, no quarteirão fechado da Teresa Cristina, em frente a Fábrica

Para aqueles que estão com saudades do carnaval e gostam de uma festinha julina, os blocos Baianas Ozadas e Funk You se unem para promover o evento de rua Batidão Folia – Edição de São João. No próximo dia 07 de julho, domingo, em quarteirão fechado na avenida Teresa Cristina, em frente A Fábrica, vai rolar uma programação mais que especial, com shows e aulões gratuitos de percussão e dança abertas para novos integrantes que queiram participar dos blocos.

O evento começa com aulão das alas de dança do Baianas Ozadas e Funk You, às 13h. Na sequência, a partir das 15h, serão os aulões das baterias, cada qual com sua formação de instrumentos. A do Baianas é voltada para samba-reggae e outros ritmos similares, com caixas, surdos e repiques. Já a do Funk You se assemelha às das escolas de samba, com tamborins, chocalhos, além de repiques, caixas e surdos. Já às 17h, começam os shows das bandas carnavalescas. O primeiro a se apresentar será o Baianas Ozadas, com o Funk You subindo ao palco às 19h.

Ambos os grupos contarão com participações de convidados surpresas e incrementarão aos seus repertórios canções voltadas para o São João, ritmos de forró fundidos com axé e funk, cada uma à sua maneira. Além dos aulões e shows, DJs farão os intervalos e teremos opções gastronômicas julinas e mais a presença ilustre dos mascotes dos dois blocos: a Maria Ozada (Baianas) e o FunkCão (Funk You).

Programação Batidão Folia – Edição de São João:

13h: Aulões de dança

15h: Aulões das baterias

17h: Show da banda Baianas Ozadas e convidados

19h: Show da banda Funk You e convidados

Sobre o Baianas Ozadas

Primeiro bloco a trazer a legitimidade do carnaval baiano na nova folia mineira ao tocar ritmos da Bahia no novo carnaval, o Baianas Ozadas é único e singular, seja no carnaval ou nos shows de sua banda ao longo do ano. No palco, a banda tem se aprimorado cada vez, sem perder o conceito oriundo da Bahia, ao incorporar novas sonoridades e estilos com maestria. Para o público, momentos memoráveis com alegria, diversão e interatividade, em que os músicos misturam sucessos da axé music com hits de sertanejo universitário, funk, forró, pagode, de releituras à base do “tempeiro” da percussão baiana, e mais as autorais “Sou Baianas” e “Tum tum”, já conhecidas de quem acompanha o grupo.

O Baianas Ozadas eclodiu no novo carnaval de BH em 2012. Com sete anos de história, cresceu ao ponto de consolidar-se como um bloco expressivo e protagonista no no crescimento da nova folia da capital mineira, com reconhecimento da imprensa nacional e internacional. Criado pelo cantor e pesquisador baiano Geo Cardoso, o Baianas Ozadas figura entre as principais atrações do carnaval belo-horizontino, tendo sido em 2017 o primeiro a atingir a marca de um público superior a 500 mil foliões na segunda-feira de carnaval.

Sobre o Funk You

O Bloco Funk You surgiu em 2016, da vontade de uma turma de amigos em participar ativamente do carnaval de rua da cidade. Para o carnaval de 2017, a turma formou a primeira bateria e se empenhou pra criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk brasileiro, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampada.

O repertório é composto de hits dos anos 90 até os dias atuais, com artistas como Claudinho e Buchecha, Furacão 2000, Anitta, Ludmilla, Dennis DJ, Kevinho, Nego do Borel, entre outros e também autorais como o sucesso “Pararabumbum”, lançado neste carnaval. No carnaval de 2019, levou às ruas mais de 300 mil pessoas para descer até o chão!

Fora do carnaval, circula tanto com a bateria-show mais fiel à essência do bloco, como com a banda, ambos compostos também por dois MCS e uma cantora, o além de DJ e músicos de harmonia juntos da percussão.

Com o jargão próprio “boné na cabeça e camisa no peito, Funk You com todo respeito!” garante que o baile não pode parar.

Serviço:

Batidão Folia – Edição de São João com Baianas Ozadas e Funk You + aulões gratuitos

Data e horário: 07 de julho, domingo, das 13h às 21h.

Local: Av. Teresa Cristina, 295, Prado (quarteirão fechado)

Entrada: gratuita mediante retirada de ingressos no www.sympla.com.br

Classificação: Livre

Informações: www.bit.ly/BatidaoFoliaFB

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários