Foto: Crédito da foto: divulgação Cidade dos Meninos.

O Centro Infantil, localizado na Cidade dos Meninos em Ribeirão das Neves, comemora uma década de existência.  A instituição que atende crianças de 2 a 11 anos, foi criada com a filosofia de assistir uma criança em tempo integral por uma equipe de profissionais dedicados tendo acesso à cultura, esportes, alimentação saudável, lazer e atividades lúdicas que fomentam a criatividade e os sonhos. Tudo pensado para promover o potencial infantil.

No decorrer desses 10 anos, a instituição ampliou o número de alunos e a oferta de atendimentos como odontológico, psicológico, acompanhamento de assistência social, formação humana, moral e religiosa. As atividades culturais são presentes nas oficinas de violino, violão, flauta, musicalização, teatro e canto coral. As festas comemorativas também fazem parte do cotidiano da instituição, além das formaturas dos pequenos que vencem a etapa do primário.

Dulci do Val, superintendente da instituição, ressalta que a missão de oferecer uma educação de qualidade vem sendo feita. “Sentimos muita alegria em ter contribuído na formação de tantas crianças, tudo que realizamos é feito com muito amor e dedicação, pois acreditamos que a única forma de mudar o futuro é plantando a semente da educação e do amor”, afirma Dulci.

A superintendente explica que uma das maiores missões da educação é promover a dignidade humana e que a instituição é a única da região que oferece atendimento em tempo integral na faixa etária de 2 a 11 anos. “Temos uma demanda muito grande por vagas, chegando a aproximadamente quase 3 mil crianças na lista de espera.  Atualmente a capacidade de atendimentos no Centro Infantil é de mil alunos”, ressalta Dulci.

Dulci também ressalta que conseguir atender um número maior de pessoas é a meta atual. “Nosso maior desejo é aumentar o número de alunos. Estamos em fase de ampliação da Escola, podendo chegar a um total de 2 mil atendidos”. Na época da inauguração, o presidente do Sistema Divina Providência, Jairo Azevedo, tinha como meta evoluir o atendimento até 500 crianças. Hoje, dez anos depois, a instituição está com ampliação e pretende até 2021 passar o atendimento para 2.000 crianças da cidade de Ribeirão das Neves e entorno.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários