Confira 5 dicas para preservar o tecido e manter a durabilidade da roupa

A maioria das pessoas possuem pelo menos uma peça de roupa branca em casa. Afinal, essa é uma opção simples que pode ser utilizada em diversas ocasiões e de diferentes formas com charme e elegância. Porém, o tecido branco é um dos mais difíceis quando o assunto é lavagem e conservação. Um simples erro pode causar manchas e outros estragos que acabam para sempre com a roupa.

Para evitar esse problema, a melhor alternativa é optar por uma lavagem profissional. Edmar do Carmo, diretor da Restaura Jeans, em Belo Horizonte, explica que uma das principais vantagens de utilizar o serviço profissional é a agilidade e segurança que essa alternativa oferece, principalmente quando se trata de tecidos mais complicados de preservar.

“Cada tecido e modelo de roupa precisa ser lavado de uma forma e tempo específicos. Muitos produtos utilizados na limpeza diária não são próprios para preservar a durabilidade do tecido ou retirar a sujeira de forma profunda sem danificar a peça, além, é claro, da necessidade de separar tudo da forma adequada”, esclarece.

Segundo Edmar, todos esses pontos são fundamentais para unir economia e sustentabilidade. “Em muitos casos, imagina-se que investir em um tecido de qualidade já é suficiente para isso. Mas é preciso lembrar que a conservação do tecido também se dá pela forma como é realizada a higienização”, comenta.

O que fazer em casa?

E para proteger o tecido em casa, Edmar também sugere algumas dicas. Confira:

– Separe as roupas por tonalidade;

– Evite usar cloro ou água sanitária: esses produtos podem causar manchas, além de deixar o tecido mais frágil;

– Vinagre e bicarbonato de sódio podem ajudar a retirar manchas e eliminar odores de última hora sem agredir o tecido;

Fonte: Edmar do Carmo, empresário e diretor da unidade em Belo Horizonte (https://www.restaurajeans.com.br/).

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários