Carro é um patrimônio valioso, que precisa ser cuidado com atenção especial. Não por acaso, popularmente se diz que há donos de carros que cuidam dos veículos como se fossem filhos. E todo este zelo tem explicação, afinal, adquirir um automóvel no país não é para todos. Ao contrário, é preciso economizar bastante e, muitas vezes, submeter-se a financiamentos bancários nem sempre justos. Por isso que todo detalhe, para preservar este patrimônio, deve ser levado em consideração. E os estacionamentos são bons exemplos disso. Você sabia que nem todo lugar onde paramos o carro é totalmente seguro?

Pode parecer estranho, mas é verdade. Em alguns casos, os muros de um pátio não são sinônimos de proteção. Para isso, o local deve possuir boa infraestrutura contra chuvas e outros eventos da precisam oferecer equipe qualificada, apta ao atendimento.

Em São Paulo – e em outros centros urbanos – é comum uma família ir a um restaurante e entregar as chaves para um manobrista, ainda na rua. São os conhecidos valets. Mas infelizmente nem todos são confiáveis. Sem contar a existência de empresas credenciadas, mas que não possuem seguros necessários contra eventuais danos ao patrimônio.

Valet nem sempre é a melhor opção

Como falamos anteriormente, os serviços de valet nem sempre são 100% confiáveis, e a falsa sensação de conforto pode acabar se tornando uma tremenda dor de cabeça.

Um bom exemplo disso pode ser observado nos estacionamentos próximos ao Aeroporto Guarulhos, na região metropolitana. O pátio dentro do aeródromo não é o financeiramente mais viável e, por isso, muitos viajantes apostam em locais no entorno do terminal. De fato, a opção torna-se vantajosa, embora seja necessário cuidar dos detalhes.

Os serviços de estacionamento no entorno do Aeroporto Guarulhos oferecem tanto a modalidade valet como a chamada self parking. Ambas possuem pontos positivos e negativos, mas a segunda é sempre a mais vantajosa. Vamos explicar o porquê.

Diferenças entre valet e self parking

Valet Self Parking
O carro é entregue a um manobrista O próprio motorista estaciona o veículo na vaga
A chave fica com o estacionamento O motorista tem a opção de ficar com a chave
Há riscos de furtos dentro do automóvel O carro permanece trancado e protegido
Você não sabe onde o carro foi guardado Você sabe onde o carro foi guardado
Tende a ser mais prático Requer um pouco mais de tempo
É mais arriscado Trata-se da opção mais segura

Considerando as duas modalidades, é possível dizer que o valet só ficaria à frente no quesito comodidade. Mas esta diferença deixa de existir se o estacionamento com self parking oferecer vantagens.

Estacionamentos self parking oferecem benefícios

Empresas como a Urban Park – estacionamento aeroporto Guarulhos, podem oferecer comodidades compatíveis com o tradicional serviço de valet. Isso porque o pátio está muito próximo do terminal do aeroporto, e o translado é oferecido pela própria empresa, de forma gratuita. Ou seja, o motorista deixa o seu carro na própria vaga e pega uma “carona” até o aeroporto. O retorno também é por conta da empresa.

Além disso, a empresa oferece sala vip com wifi, loja de conveniência e até banheiro com chuveiros e toda a área do pátio é protegida por seguro. Para quem procura comodidade trata-se de um serviço bastante atrativo, mas para o cliente que está em busca de economia também: estacionamentos nas proximidades do Aeroporto, como a Urban Park, oferecem preços mais baixos que os praticados pelo Aeródromo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários