A campanha “Quantas vidas você pode salvar?” será realizada dia 02 de novembro nos cemitérios Bosque da Esperança e Parque Renascer; helicóptero promoverá uma chuva de pétalas nos locais

Cientes da dor e saudade presentes nos corações das pessoas que perderam seus entes queridos, os cemitérios Bosque da Esperança e Parque Renascer planejaram uma programação de missas e homenagens para o Dia de Finados.

Este ano, além de compartilhar momentos de muita emoção com as tradicionais missas e a “chuva de pétalas” que caem de um helicóptero espalhando cores e perfumes de rosas sobre os visitantes, o Dia de Finados também será de conscientização no Parque Renascer e no Bosque da Esperança. Em parceria com o SINCEP –  Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil, os cemitérios lançarão a campanha “Quantas vidas você pode salvar?”, que tem o objetivo de compartilhar informações sobre a importância da doação e incentivar o maior número de pessoas a se tornarem doadores de órgãos. Um projeto de une amor e solidariedade em atos que salvam vidas.

Bosque da Esperança

O Bosque da Esperança Cemitério Parque tem 500.000 m², sendo que 70.000 m² são de bosque natural e preservado. Atualmente tem 25 mil sepultados. Ano passado, no Dia de Finados o local recebeu 35 mil pessoas, sendo que 8 mil foram de carros e o restante de ônibus e outros meios.

Linhas de ônibus que chegam até o Bosque da Esperança, partindo do centro: Estação Tamóios MOVE 62 / 65 / 66, descer na estação Vilarinho e pegar os circulares 736, 737, 738 e 739. Para quem for de carro, o Bosque da Esperança possui estacionamento gratuito limitado para 1000 carros e também oferece flora e lanchonete em suas dependências.

Programação

08h – Missa celebrada pelo Padre Adalberto José de Cerqueira Capelão do Bosque da Esperança – acompanhado pelo Coral Frampax

09h30 – Chuva de pétalas

11h – Missa celebrada pelo Padre Joaquim acompanhada pelo conjunto Musical da Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo.

14h – Culto Evangélico – celebrado pelo Pastor Divino Antônio dos Santos (Igreja Getsêmani )

16h – Missa celebrada pelo Padre Adalberto José de Cerqueira – Capelão do Bosque da Esperança. Esta missa será acompanhada pelo conjunto Musical da Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo.

Parque Renascer

Inaugurado há 15 anos, o Parque Renascer Cemitério e Crematório está situado em um espaço de 170 mil metros quadrados de área verde. Localizado em área privilegiada, o cemitério fica próximo à BR 040 (saída para Brasília), logo depois do Ceasa, na estrada que vai para Sete Lagoas/Brasília.

O Parque Renascer possui 18.000 concessionários, e desde a sua inauguração no ano 2000, tem 11.000 sepultados e 7.000 cremados.

Programação

10h – Celebração de missa pelo Padre José Fernando de Mello acompanhado pelo Coral Agnus Dei.

11h – Chuva de Pétalas – Logo após a missa, um helicóptero sobrevoará o Parque Renascer espalhando pétalas de rosas, num belíssimo e perfumado espetáculo.

11h30 – Lançamento da campanha Quantas vidas você pode salvar?

13h – Culto Evangélico com Pastor Leandro

15h – celebração de missa pelo Padre José Fernando de Mello – acompanhado pelo Coral Agnus Dei.

Campanha “Quantas vidas você pode salvar?”

A campanha Quantas vidas você pode salvar?”  tem o objetivo de incentivar o maior número de pessoas a se tornarem doadores de órgãos. É bem simples, os futuros doadores de órgãos precisam informar sua família e amigos sobre seu desejo.  Um único doador pode ajudar muitas pessoas: pâncreas, rins, fígado, coração, pulmão, intestino, até ossos e pele podem ser transplantados. No dia 2, vão estar no Parque Renascer monitoras distribuindo material específico e compartilhando com as pessoas informações sobre – a importância da doação de órgãos – assunto que pode salvar muitas vidas.

Empresas engajadas

Em 2014, em parceria com o SINCEP – Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil, o Parque Renascer, Bosque da Esperança e Funeral House, realizaram a campanha O que eu Quero fazer antes de morrer”, tema que levou as pessoas a meditarem sobre a vida que estavam tendo, e que o melhor era não ficar adiando ou deixando para depois, as coisas que poderiam fazer. Em 2015 realizaram a campanha Qual legado quero deixar para o futuro tinha como objetivo fazerem as pessoas refletirem sobre a vida que estavam tendo, e o que dela seria lembrado no futuro. Estas duas campanhas foram um grande sucesso e surpreenderam os organizadores a grande adesão do público e dos veículos de comunicação.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários