“Tum tum”, música aclamada no carnaval 2019, ganha as plataformas digitais e marca nova fase do grupo, que já se movimento para organizar a folia de 2020

Um dos blocos mais tradicionais do carnaval de Belo Horizonte, o Baianas Ozadas, apresenta novidades para fãs e seguidores. O grupo acaba de lançar a música “Tum tum (Lá vem o samba reggae)”, composição de Geo com o também baiano Sucupira, nas plafaformas digitais como Spotify, iTunes, GooglePlay, Deezer, entre outras.

O single é a primeira canção autoral do grupo a ser divulgada amplamente na internet e foi a música tema do carnaval deste ano, selando uma homenagem aos 40 anos do bloco afro Olodum. Pode-se dizer que o Baianas Ozadas está entre os responsáveis pelo “boom” da folia na capital mineira e pioneiro em arrebatar grande público na festa momesca.

Nova versão da banda

Tido como um bloco que executa a dita Axé Music com muita legitimidade devido aos laços herdados da Bahia através de seu criador, o Baianas Ozadas busca se atualizar permanentemente para agradar seu público. Em nova formação, a banda apresenta os novos cantores Gil Guedes, ator-cantor acostumado a musicais e bandas de baile da cidade, e Liza Freitas, que já participou da temporada do carnaval 2019. No repertório, além dos clássicos da música baiana, a banda trabalha de forma inusitada e mistura sucessos de outros estilos musicais, como o sertanejo, forró, funk e pagode, além de reileituras, sempre respeitando o “tempero” percussivo da “cozinha” musical baiana. “Com o crescimento do carnaval e também as mudanças de comportamento de público e mercado, percebemos que quem busca uma boa música quer diversidade para os ouvidos e também para sacudir o corpo. Então, temos de ter ousadia de perceber as mudanças e nos adaptar a elas sem perder nossa essência”, arremata Geo Cardoso.

 

Experiência fonográfica e EP à vista

Além do single, nas próximas semanas o Baianas lançará também outra: “Sou Baianas”, também composta pela dupla Geo e Sucupira em 2018. As duas faixas marcam a estreia do Baianas Ozadas na esfera do autoral nas plataformas mais conhecidas de streaming. Mas não para por aí, o grupo pretende lançar um EP com outras canções ainda este ano.

Vale lembrar que, em 2017, o Baianas Ozadas lançou um clipe da música “Himalaia”, dos baianos Magary Lord e Rafa Chagas, cantor da formação atual da Timbalada. “Himalaia” conta com a participação especial de Magary Lord, que divide os vocais com Geo Cardoso, fazendo uma conexão no melhor estilo “Minas com Bahia”.

 

 

Busque Baianas Ozadas nas principais plataformas de streaming para ouvir “Tum Tum”

Baianas Ozadas nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/baianasozadas

Instagram: @baianasozadas

 

Letra:

Tum tum Baianas

(Anderson Sucupira/Geo Cardoso)

 

Avisa lá que eu vou

Vou balançar

Vou espalhar amor

Pelo céu de Beagá

 

Avisa lá que eu vou

Vou balançar

No Baianas, meu amor

Vou te namorar!

 

Um sorriso no rosto,

Uma rosa no peito

Na cabeça trago a paz

É o Olodum, o maior|

É Baianas Ozadas em Minas Gerais | x 2

É Olodum, o maior

É o Baianas Ozadas!!!

 

Lá vem o samba-reggae

Balançando na avenida

E a galera tá no clima

 

Lá vem o samba-reggae

Balançando na avenida

E o Baianas agita

 

Lá vem o samba-reggae

Balançando na avenida

Beagá está no clima

 

Lá vem o samba-reggae

Balançando na avenida

E o Baianas avisa

 

Tum tum tum tum|

O Baianas Ozadas |

No som do Olodum| x 4

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários