O Anjo na Varanda traz safra singular de canções de um dos mais originais e sofisticados compositores do Brasil

No dia 10 de março (sábado), Tavinho Moura estará no Bar do Museu Clube da Esquina (Rua Paraisópolis, 738 – Santa Tereza, Belo Horizonte/MG), às 21h30, para o show de lançamento do seu novo CD “O Anjo na Varanda”. Ao seu lado, o multi-instrumentista e compositor Beto Lopes. Os ingressos estão à venda ao preço de R$30,00 e podem ser reservados pelos fones (31) 996880558 ou (31) 2512 5050.

Além das canções do novo CD, Tavinho Moura irá mostrar algumas pérolas de seu extenso repertório, como: Paixão e Fé, Gente que vem de Lisboa, Tesouro da Juventude, Viagem das Mãos, Cruzadas e Peixinhos do Mar. O cantor mineiro, um dos fundadores do Clube da Esquina, convidou alguns amigos para participar deste show: Mariana Brant, Bárbara Barcellos, Neto Bellotto e Trio Amaranto.

“Anjo na Varanda” é o décimo oitavo trabalho de Tavinho Moura, que começou sua carreira artística oficialmente em 1978, quando lançou “Como Vai Minha Aldeia”. Cantor, compositor, violonista e violeiro, Tavinho ainda se desdobra como estoriador e fotógrafo. Tem vários trabalhos premiados, como compositor de trilhas sonoras para cinema, que somam 13 criações para longas. Na literaturam estreou com “Maria do Matué – Uma Estória do Rio São Francisco” e mais recentemente, lançou dois livros dedicados à fotografia de pássaros. O livro “Pássaros Poemas – Aves na Pampulha” recebeu os prêmios Gentileza Urbana/IAB, Professor Hugo Werneck de Ecologia/Revista Ecológico e Bom Exemplo FIESP/TV Globo. “Vale do Mutum – Aves da Mata Atlântica” recebeu o prêmio JK de Cultura e Desenvolvimento/FIESP/Mercado Comum.

Compositor de rara qualidade, autor de melodias peculiares, harmonias e divisões rítmicas, aliado a seu canto econômico e afinado e à escolha certeira dos parceiros que compõem versos para suas músicas, faz de Tavinho Moura um dos grandes tesouros da arte que melhor representa o Brasil. Desde o final dos anos 70, Tavinho vem nos deleitando a cada composição, cada descoberta, cada interpretação, cada releitura, cada trilha, cada álbum.

O Anjo Na Varanda não é exceção, mas tem algo que o torna especial. Na contramão dos tempos que correm, o álbum requer calma e concentração para ser devidamente apreciado. Mas o que à primeira vista poderia parecer um esforço, logo após os primeiros acordes transforma-se numa floresta de beleza e diversidade incomuns.

Serviço:

Show: Tavinho Moura lança o CD “Anjos na Varanda”

Local: Bar do Museu Clube da Esquina (Rua Paraisópolis, 738 – Santa Tereza, Belo Horizonte/MG)

Horário: 21h30

Valor dos ingressos/courvert: R$30,00

Ingressos à venda no Bar Museu Clube da Esquina

Informações ao público: (31) 9 9688 0558 ou  (31) 2512 5050

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários