Além do crescimento de 8% do sistema de franchising no último ano, a franquia imobiliária internacional está entre as mais promissoras do mundo para este ano

 

Turma Curso de Iniciação à REMAX –
(Foto Giovana Louise)

Não se pode negar que o país enfrentou diversos problemas no ano de 2016 com a crise econômica, mas de acordo com dados disponibilizados pelo Secovi MG, a economia mineira começa a dar os primeiros sinais de melhoras. Na contramão de vários outros segmentos no país, o setor imobiliário começou 2017 com um respiro positivo, pois o número de transações imobiliárias de salas comerciais no ano passado foi maior que em 2015, soando assim como uma expectativa de retomada, já que o mesmo segmento foi o primeiro a manifestar a chegada da crise.  

Mesmo na incerteza acerca da retomada econômica, a franquia imobiliária internacional, RE/MAX Minas Gerais, aposta em seus corretores e já prevê um crescimento para o primeiro semestre deste ano. É que dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o sistema de franchising cresceu mais de 8% no último ano, muito acima do desempenho projetado para a economia brasileira no período. Ou seja, o setor além de ser um dos que mais cresce no Brasil, é hoje um caminho muito procurado por quem quer empreender.

Diante disso, a marca internacional de franquia imobiliária, RE/MAX, considerada umas das mais rentáveis, baratas e fáceis de serem adquiridas do país, tem apostado na capacitação e especialização de novos corretores, com palestras, eventos e até curso profissionalizante sobre o modelo diferenciado de gestão da empresa, afim de preparar sua equipe, da melhor forma possível, para apresentarem as salas e os imóveis comerciais aos interessados, como reforço e estratégia para sua expansão em 2017.

Para abrir uma franquia da marca, segundo informações do presidente da máster Regional, Pedro Pote, é necessário um investimento a partir de R$25 mil reais (para microfranquia), e os pré-requisitos para ser um franqueado são simples: basta ser uma pessoa de fácil relacionamento, pois sua função será apenas de influenciar de forma positiva sua equipe. “Na RE/MAX o nosso foco está no corretor, é ele quem sai ganhando em tudo, desde a capacitação até os benefícios colhidos do seu trabalho em campo. Os franqueados aqui dentro têm a única função de recrutar, treinar e gerir o desempenho da equipe que não tem limites para crescer”, explicou Pedro Pote.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários