Lugar de Criação Online – Foto Equipe CCBB Educativo (1). 

Oficina é online e ao vivo e acontece dia 5/06

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o CCBB Educativo oferece ao público uma oficina prática que tem como tema os tesouros ambientais presentes nas cidades. Com transmissão online ao vivo, o encontro acontece dia 5 de junho, às 10h, o acesso é gratuito e é necessário fazer inscrição prévia pelo site (www.ccbbeducativo.com).

Que tesouros ambientais caracterizam a cidade? Como o público se relaciona com estes tesouros e paisagens? Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Programa CCBB Educativo realiza uma atividade especial em diálogo com as paisagens culturais de cidades brasileiras.

Será uma oficina de criação de cartões postais com imagens dos elementos do patrimônio ambiental de sua cidade, explorando os aspectos culturais, econômicos, ecológicos, espirituais, paisagísticos, históricos e sociais das paisagens registradas e inventadas pelos participantes.

A atividade faz parte do projeto de Educação Patrimonial do Programa CCBB Educativo Arte & Educação, que mensalmente celebra algumas das datas comemorativas que marcam o calendário brasileiro anualmente como uma oportunidade de revisar narrativas e fortalecer nossos vínculos com a cultura brasileira.

 

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Dia Mundial do Meio Ambiente

Sábado, 5 de junho, às 10h

Local: online

Inscrições: www.ccbbeducativo.com

Evento gratuito

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

 

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários