Implantes dentários e Prótese Protocolo – Paciente relata experiência tranquila e sem dor durante cirurgia.

O medo de ir ao dentista é uma das inseguranças mais comuns e pertence a pessoas de todas as idades. Por isso, os profissionais precisam estar atentos ao modo como atendem seus pacientes, sendo muito importante a prática da humanização na odontologia. A atenção durante o atendimento é um dos pontos que os pacientes mais sentem falta nas clínicas. Consultas rápidas, impessoais e com pouca conversa são queixas recorrentes na área de saúde. Como consequência, as pessoas saem insatisfeitas, e o dentista perde a confiança do novo cliente.

O dentista e sócio proprietário da Clínica Odontológica Santé, Dr.  Roberto Gamarano ressalta que o atendimento humanizado cria  uma relação de confiança e empatia entre o dentista  e o paciente. “Isso promove um ambiente acolhedor, reduz o medo e a ansiedade, melhorando a experiência do paciente e consequentemente sua adesão aos novos  tratamentos que muitas vezes é adiado por traumas do passado quando  a odontologia não tinha esse olhar humano”, afirma.

Além disso, o Dr. Roberto, acrescenta que o atendimento humanizado pode ajudar a reduzir o medo e a ansiedade dos pacientes em relação às consultas odontológicas. “A partir do momento que a clínica dedica tempo e empatia para conhecer o paciente, conseguimos personalizar os atendimentos, principalmente, quando detectamos que o paciente tem histórico de medo, ansiedade e experiências ruins. Dessa forma, conseguimos usar todos os recursos de acordo com a necessidade do paciente; aromaterapia, tv e música ambiente e  em alguns casos, recursos mais objetivos para a odontofobia como: sedação com óxido nitroso ou sedação médica, especialmente  para  procedimentos mais demorados e que podem ser mais incômodos como cirurgias e tratamento de canal”, completa.

Sendo assim, o atendimento cuidadoso muda vidas. Pacientes com alto  grau de ansiedade e medo, que adiavam tratamentos e não estavam felizes com o sorriso, hoje, conseguem realizar procedimentos de cirurgia e implantes, por  exemplo, e voltam a  ter um sorriso lindo passando por procedimentos cirúrgicos dormindo. “Como é o caso do paciente Marcos que disse que não teria conseguido sem nosso atendimento empático e sedação. Enquanto seu amigo não conseguiu nem mesmo finalizar uma cirurgia e teve dores intensas”, palavras do paciente.

Atendimento humanizado na prática

O paciente Marcos Tadeu, morador do bairro Santa Tereza, sofria com perda óssea severa e precisava  fazer um tratamento de implantes dentários e prótese protocolo. Ele também desejava melhorar a aparência  do seu sorriso, mas o medo sempre falava mais alto e o afastava do tratamento. “Aqui na Santé  ele encontrou um ambiente acolhedor, no qual conseguimos detectar um grande grau de ansiedade causado por experiências do passado. O tratamento foi realizado com as técnicas mais modernas de sedação e o paciente realizou a cirurgia praticamente dormindo”, enfatiza o dentista.

Em poucos dias o paciente voltou a ter o sorriso renovado, através de técnicas de protocolo com carga imediata, que é capaz de devolver os dentes fixos para pacientes que perderam ou vão perder todos os dentes em poucos dias, e isso realmente foi um divisor de águas. Não só para vencer o trauma e o medo de dentistas, mas principalmente para recuperar a mastigação e autoestima em poucos dias. Clínica que realmente é empática e humana com todos os seus pacientes e mostra como a odontologia é capaz de transformar vidas.

“A minha experiência foi a melhor possível, a melhor do mundo. No dia da cirurgia foi com sedação, eu não vi nada, não senti absolutamente nada.  Passei a cirurgia tranquilo. Uma semana após a minha, meu amigo fez a dele, ele me relatou que foi sem sedação e que teve muito sofrimento. Eu fico pensando se fosse eu no lugar dele. Eu não faria”, ressalta Marcos Tadeu, paciente da Clínica Odontológica Santé.

Fonte:

Dr. Roberto Gamarano – Dentista e Sócio Proprietário da Clínica Odontológica Santé – Santo Agostinho – BH –

Site:  http://www.clinicaodontologicasante.com.br.

Instagram: @clinicaodontologicasante

Foto: Acervo Pessoal | Divulgação

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários