Ênio Moura e Adriane Rogali, idealizadores e organizadores do evento.
(Crédito das fotos: RampUp Comunicação)

 

Com novo patrocinador, partidas do campeonato da 26ª edição estão marcadas para os dias 10 e 11 de setembro

 

A Arena do Macuco em Ponte Nova vai ferver com o retorno do Craques da Bola na cidade. Jogadores e organizadores estão com altas expectativas para repetir o sucesso do evento que, no ano passado, levou uma multidão para as arquibancadas do estádio da cidade. O secretário de esportes de Ponte Nova considera que o evento fomenta o lazer e o esporte do interior mineiro. “O Craques da Bola é um evento de elevada importância para as equipes do interior de Minas. É nesta competição que as equipes conseguem ter uma visibilidade superior à dos eventos locais, aos quais geralmente participa.  O evento deveria entrar no calendário do Governo de Minas, pois faz bem para as cidades de pequeno, médio e grande porte”, diz Marcos Dias.

Promovido pelos idealizadores e organizadores Ênio Moura e Adriane Rogali, ao todo, 20 equipes vão disputar a taça de campeão e 10 craques serão premiados pela atuação de destaque durante a partida. O evento é aberto ao público e gratuito. “Com o campeonato temos a oportunidade de ver a paixão das pessoas pelo futebol amador. Existe entrega, torcida e compromisso com o futebol de várzea”, diz Ênio Moura. Assim como no ano passado, a programação vai contar com uma partida feminina. “No domingo, as mulheres se enfrentam na partida entre o Pontenovense e o Inconfidentes F.C. Nossa vontade é ampliar o número de jogos femininos ao longo das edições, porque as mulheres colocam muita dedicação em tudo o que se propõem a fazer, e no futebol não é diferente”, destaca Adriane.

Torcida no Craques da Bola.

 

Além das partidas, a público terá a oportunidade de prestigiar os shows: Silvia & Companhia, Richele Silva e Raízes do Samba.

Apoio

A Saudali é uma empresa mineira, conhecida nacionalmente como referência na produção de carnes suínas, e é a nova patrocinadora do evento. “Os investimentos no esporte fazem parte da Responsabilidade Social da empresa, beneficiando diretamente a nossa comunidade. A Saudali acredita que o esporte tem poder transformador e, por esta razão, busca apoiar torneios e campeonatos que promovam o bem-estar e a integração de pessoas”, diz o diretor comercial da Saudali, Adriano Pacheco.

Os uniformes oficiais ficam por conta da Guzel Brasil, que também recebe o apoio das marcas Laby Sport e Bendita Cânfora como incentivadoras do esporte. “ A Laby e a Bendita Cânfora são marcas que tem em sua essência o cuidado com a saúde e bem-estar. Os produtos da linha esporte ajudam a melhorar a performance, pois protegem os lábios, ativam e relaxam a musculatura pré e pós a prática de atividades físicas. O apoio ao campeonato possibilitará gerarmos experimentação e conhecimento para um público que ainda não nos conhece”, diz Tatiane Reis. O Craques da Bola também conta com a parceria da Coca Cola, Powerade, Bet Certo, Bolas Trivela e da Distribuidora Dispel.

Cidades participantes
Nesta edição, as cidades participantes são: Belo Horizonte, Ravena, Mariana, Contagem, Itabira, Ouro Preto, Ponte Nova, Lagoa Santa, Itabira, Santana do Riacho, Esmeraldas, Dom Silvério e Sabará.

Partidas
Serão realizadas dez partidas nos dois dias de jogos. São jogos com dois tempos de 45 minutos e, caso termine em empate, o time campeão será decidido em uma disputa de pênaltis.

Arbitragem
A arbitragem do Craques da Bola conta com profissionais federados e renomados do mercado futebolístico.

Premiação
O time vencedor de cada desafio leva a cobiçada taça personalizada, exclusiva do maior evento de futebol amador de Minas Gerais, e mais um prêmio extra do patrocinador. Além disso, 10 craques levam para casa um prêmio extra do patrocinador.

Confira as partidas:

Sábado – 10/09/22
08h45 – Ravena x Alferes F.C
10h45 – Guarani de Furquim x Beija Flor F.C
13h – Sparta F.C x Unidos
15h – Rasense F.C x Submarino Amarelo
17h – Primeiro de Maio x PES United

Domingo – 11/09/22
07h45 – Só Amigos x A.D.S
09h45 – Minas F.C x S.C Saudense
11h45 – Pontenovense x Inconfidentes F.C (Feminino)
14h – Penarol x Mazala Soccer
16h – Pontenovense x Inconfidentes (Masculino)

Shows – Arena do Macuco
9 de setembro, às 20h, Silvia & Companhia
10 de setembro, às 20h, Richele Silva
11 de setembro, às 17h, Raízes do Samba

Serviço
Craques da Bola
Data: 10 e 11 de setembro
Local: Arena do Macuco – Ponte Nova
Ingressos: entrada gratuita.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários