Com a atriz Velma Pimenta no palco e direção de Allan Calisto, espetáculo estará em cartaz em BH nos dias 21 a 24 e 28 a 31 de agosto, de quarta a sábado, no espaço La Movida MicroTeatro

O genocídio cometido pelos nazistas ao longo da Segunda Guerra Mundial (1939/1945) matando cerca de 6 milhões de pessoas, teve como sua fiel aliada a indústria farmacêutica, que fabricou o gás Zyklon B usado nas câmaras de gás nazistas. Para mostrar que essa lastimável situação jamais será esquecida, o espetáculo aSSpirina, estará em cartaz nos dias 21 a 24 e 28 a 31 de agosto, quarta a sábado, às 20h, no espaço La Movida MicroTeatro (Rua Marechal Deodoro, 308 – Floresta, Belo Horizonte).

Com a atuação da atriz Velma Pimenta, o monólogo mistura ficção e realidade e mostrará parte dessa barbárie causada também com o apoio da indústria farmacêutica. “A peça aSSpirina é um teatro documentário e no desenrolar das cenas são retratadas as barbáries do Holocausto e a intrínseca parceria da Segunda Guerra Mundial e a indústria farmacêutica, como máquina de destruição em massa. O nome aSSpirina é um trocadilho entre o nome do comprimido desenvolvido para sanar a dor pela mesma indústria farmacêutica que criou o gás Zyklon B”, explica a artista.

O gás Zyklon B, que ficou mundialmente conhecido após o Holocausto, era usado nas câmaras de gás nazistas e a SS – Schutzstaffel (Tropa de Proteção), que era subordinada pelo partido nazista recrutando milhares de pessoas para o Terceiro Reich. “É uma história para prender o espectador do início ao fim, com entretenimento e história, para pensarmos nas atrocidades cometidas pela humanidade”, finaliza Velma Pimenta.

Serviço

aSSpirina em BH

Data: 21 a 24 e 28 a 31, quarta, quinta, sexta, sábado

Local: La Movida MicroTeatro (Rua Marechal Deodoro, 308 – Floresta)

Duração: 15 minutos

Classificação: 14 anos

Ingressos: R$ 10 – bilheteria do local

Ficha técnica:

Atuação: Velma Pimenta

Direção e dramaturgia: Allan Calisto

Argumento e pesquisa: Velma Pimenta e Allan Calisto

Figurino: Maria de Fátima Coelho Silva

Projeto de Luz: Allan Calisto – Art Light Desiner

Assessoria de imprensa: Grupo Balo

Apoio: DrogaNova

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários